Cursos a distância estarão disponíveis na Escola Virtual SOF a partir de 1º de Março!
Brasília - 16.02.2016 - A partir de 1º de março servidores públicos e interessados em aprender sobre Orçamento Público e temas relacionados terão a oportunidade de fazer cursos a distância sem nenhum custo. A Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento (SOF/MP), por meio da Escola Virtual SOF abrirá ao longo do ano de 2016, cursos com até 4.000 vagas para cada um. Em março já estarão disponíveis 16.000 vagas.
Entre os cursos oferecidos estão o curso de Orçamento Público (com tutoria), o Básico de Orçamento Público; Lei de Diretrizes Orçamentárias para Municípios; Federalismo e Planejamento Estratégico. Também tem o Curso de Ética e Serviço Público da Escola de Administração Pública (ENAP) sem tutoria.
O curso com tutoria é, preferencialmente, direcionado para servidores públicos da área de orçamento e interessados no tema que já tenham algum conhecimento da linguagem orçamentária, mas também se destina a profissionais de órgãos parceiros como o Banco do Brasil, Advocacia-Geral da União e Escola de Governo do Mato Grosso do Sul.
A iniciativa objetiva transferir conhecimentos sobre Orçamento Público de forma a qualificar servidores públicos de todas as esferas de governo para interpretação, elaboração e execução do Orçamento Público. Além disso, a intenção é instruir a sociedade para ampliar sua participação na elaboração do orçamento e no controle sobre os gastos públicos.
Para se matricular, o interessado precisa entrar no site da Escola Virtual (ead.orcamentofederal.gov.br), clicar no curso escolhido e fazer o cadastro.
As
inscrições da primeira oferta de todos os cursos ocorrerão no período entre 01/03 a 04/03.
Maiores informações constam no site da Escola ou poderão enviar e-mail para educacaoorcamentaria@planejamento.gov.br ou ligar para 61 2020-2121.